terça-feira, 17 de junho de 2014

Um dia não tão sensacional enfim

Aee, finalmente um jogo bosta. É bom, pra diminuir um pouco as expectativas. Tava tudo ficando irreal demais. Engraçado que normalmente esses jogos entre seleções de menor expressão costumam ser divertidos. Não parece ter sido o caso. Felizmente, esse foi o único jogo que eu não vi até agora. Isso prova claramente que quem faz a Copa ser fantástica é a minha audiência.

Hoje também tivemos uma goleada bizarra em um clássico. Alemanha 4x0 Portugal. Foi um jogo fantást... foi um jogo bosta. É. Foi bosta. A maioria dos analistas está elogiando a Alemanha, dizendo que foi a melhor estreia entre todas as grandes seleções... eu juro como não vi isso. Portugal jogava ligeiramente melhor, até o pênalti bobo (e discutível) em cima do Götze. O jogo continuou equilibrado até um gol de escanteio e a expulsão mais boba ainda (e também discutível) do Pepe. Aí, claro, só deu Alemanha até o final do jogo.

Mas na verdade nem deu tanta Alemanha assim. Já com o jogo ganho, a Alemanha praticamente desistiu de jogar, se poupando (com razão) para os próximos jogos (afinal, temos o absurdo de jogos as 13h durante a Copa, coisa que nenhum campeonato nacional de elite faz). Ainda fez mais dois gols meio maquetrefes, mas sem nunca dar tudo o que podia. Ok, isso mostra que a Alemanha é forte mesmo jogando a meia força, então imagina quando der tudo de si, mas isso é meio que uma falácia na minha opinião. O time ganhou com facilidade muito mais pelas circunstâncias do que por sua qualidade.

Qualidade essa que é óbvia, mas não é meu ponto.

Que Klose ou Ronaldo que nada, Müller é que vai mitar!

Já Portugal, teve um dia para se esquecer. Deu tudo errado. Decisões da arbitragem discutíveis, Hugo Almeida e Coentrão se lesionando, Pepe expulso, gols bobos... o time ainda é forte o suficiente para passar por Estados Unidos e Gana, mas pra isso vai ser preciso virar a página e começar de novo, da mesma forma que sua parceira de península ibérica.

O outro jogo do dia foi entre Estados Unidos e Gana, que começou foda, aí ficou num certo marasmo o jogo inteiro até voltar a ficar alucinante depois dos 30 do segundo tempo. O time de Gana jogou até um pouco melhor, mas os Estados Unidos tem um time muito mais equilibrado e organizado, e parecia saber o que estava fazendo. Dempsey fez um golaço (o mais rápido da Copa até agora), mas o gol de Gana também foi bonito. No final, valeu a emoção do Brooks ao fazer o gol de cabeça vencedor aos 41 minutos do segundo tempo. Acho sensacional quando o jogador realmente se emociona ao fazer um gol.


O que também foi legal foi ver a comemoração dos torcedores americanos lá na América do Norte. A gente sempre fala como o futebol está longe de ser uma paixão dos americanos, mas me parece bem óbvio que isso vem mudando. Milhares e milhares vendo o jogo em um telão na rua, indo a loucura com o gol do Brooks. Foda.


Nenhum comentário: